Gestão Comercial

Um cliente insatisfeito contará sua experiência ruim para 10 a 15 pessoas em média!

Tenha processos bem definidos, análises de vendas consistentes, equipe engajada e aumente os resultados das suas vendas.

Queremos contribuir para o sucesso da sua Empresa!

Como saber se preciso de uma Gestão Comercial?

⦁ Não sei o que mais posso fazer para aumentar meus resultados.
⦁ Não tenho um processo de vendas bem definido.
⦁ Não controlo o meu funil de vendas.
⦁ Não tenho indicadores específicos para controlar os resultados das vendas.
⦁ Não faço nenhum acompanhamento com vendedores e/ou representantes.
⦁ Meu time não parece bem treinado para vender meu produto.
⦁ Não sei quais são meus melhores e piores produtos.
⦁ Também não sei qual a margem de cada um deles.
⦁ Defino meus preços de acordo com o custo do produto somente e coloco um percentual em cima.
⦁ Acho que minhas vendas não estão pagando meus gastos ou estão deixando uma margem baixa.

Como transformamos a sua Empresa

Nessa solução vamos ajudar você a desenvolver estratégias para te diferenciar no mercado com uma equipe de vendas bem treinada e processos estruturados que garantam o aumento de resultados alinhados com o objetivo da empresa. Vamos analisar a atuação da sua equipe e o comportamento dos seus clientes para definir estratégias eficientes para o alcance de resultados.

Entenda os principais passos para a implantação de uma gestão comercial eficiente.

DIAGNÓSTICO DO MOMENTO ATUAL

Esse momento é muito importante para essa solução. Aqui avaliaremos os dados históricos existentes da empresa para entender o comportamento do mercado, dos clientes e dos produtos. Entenderemos o cenário da empresa para definirmos o melhor caminho para maximizar os resultados.

DEFINIÇÃO DAS ESTRATÉGIAS

O aumento de vendas é o maior desejo das empresas, mas pode trazer sérias consequências se implementado de forma ou no momento errados. Precisamos ter claro os objetivos e capacidade da empresa para desenvolver o comercial de forma sustentável. Aqui definiremos qual o rumo será escolhido diante das informações analisadas no primeiro momento para que as definições a seguir sejam consistentes.

CONSTRUÇÃO DAS METAS E INDICADORES

Para um acompanhamento eficiente é necessário que a equipe tenha clareza de onde precisa chegar. Nessa etapa vamos desenhar as metas de equipe e os indicadores que serão utilizados para garantir o alcance dos resultados previstos.

REVISÃO DOS PROCESSOS

O momento de colocar as estratégias em prática trás uma série de desafios. Ter um processo bem alinhado e bem definido é fundamental para o alcance de resultados e aumento das vendas. Te ajudamos a redesenhar seu processo onde é necessário para que tenha resultados maiores e mais duradouros.

IMPLANTAÇÃO DOS CONTROLES

Nesse momento os controles necessários serão criados junto com as rotinas de acompanhamento. Os responsáveis serão treinados e acompanhados para garantir o alcance das metas propostas.

Quais os ganhos para a minha empresa?

Equipe direcionada e capacitada.

Aumento das vendas.

Metas de vendas claras e bem definidas.

Visão sistêmica do negócio e dos resultados.

Aumento da competitividade.

Estratégias claras para o desenvolvimento de clientes.

Chame um de nossos especialistas para ajudar você!

Gestão Comercial

  • Definição de gestão comercial, objetivos da gestão comercial, benefícios da gestão comercial, importância da gestão comercial.

  • Estratégia comercial, planejamento comercial, ciclo de vendas, funil de vendas, indicadores de gestão comercial.

  • Prospecção de clientes, qualificação de leads, negociação de vendas, fechamento de vendas, pós-venda, relacionamento com o cliente.

  • Fidelização de clientes, atendimento ao cliente, gestão de carteira de clientes, pricing, precificação, canais de venda.

  • CRM (Customer Relationship Management), ERP (Enterprise Resource Planning), BI (Business Intelligence), automação de marketing, software de gestão comercial, ferramentas de vendas.

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